Tec Forum

WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos mais antigos, veja quais

WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos mais antigos, veja quais

WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos mais antigos, veja quais

Em comunicado, aparelhos Apple e Android bem desatualizados deverão perder o WhatsApp a partir de fevereiro, enquanto o Windows Phone o perderá já em Janeiro de 2020. Para quem tem um smartphone muito velho, o WhatsApp poderá lhe deixar.

WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos mais antigos, veja quais

O aplicativo está avisando aos usuários que logo deixará de suportar aparelhos Apple com sistema operacional inferior ou igual ao iOS 8, e aparelhos Android com OS inferior 2.3.7 ou abaixo.

A informação vem de um comunicado emitido pelo WhatsApp, que também revela que o app deixará de funcionar no Windows Phone a partir de 1º de janeiro de 2020, enquanto os com sistemas operacionais antigos deixarão de comportar o app a partir de 1º de fevereiro. Diversas funções podem ainda parar antes dessas datas.

Conforme mostra o comunicado:

“Você não pode criar contas novas e nem reverificar contas existentes nos sistemas operacionais a seguir, mas poderá continuar a usar o WhatsApp no:

  • Android 2.3.7 e versões anteriores até 01/02/2020.
  • iOS 8 e versões anteriores até 01/02/2020.

Você não poderá mais usar o WhatsApp em nenhum sistema operacional do Windows Phone após 31/12/2019 e o app pode não estar disponível na Microsoft Store depois de 01/07/2019.

Observação: como não iremos mais desenvolver o WhatsApp para os sistemas operacionais mencionados, alguns recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento.”

Sendo o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular no Brasil, a perda do WhatsApp deve ser algo muito importante para considerar para trocar de celular. Infelizmente, mesmo com aparelhos bons e duráveis, a obsolescência é inevitável e serviços online e de software de maneira geral sempre deixam de comportar aparelhos mais antigos para dar espaço a aparelhos e tecnologias mais novas.

Fonte: Oficina da Net

Você pode gostar!

Sair da versão mobile